10 coisas que você não fazia ideia sobre a indústria da carne
A indústria da carne simplesmente instalou uma bomba-relógio no planeta. Entenda alguns dos motivos:
  1. A indústria da carne alimenta, anualmente, cerca de 70 bilhões de animais para abate. Enquanto isso, existem 850 milhões de pessoas passando fome no mundo.



  2. Em um mesmo espaço de Terra, é possível alimentar 1 onívoro OU 12 veganos.



  3. Metade de toda produção de grãos do mundo é destinada a animais de abate.



  4. Mais de 50% de todo consumo de água doce do planeta é usado pela pecuária. Apenas cerca de 6% é consumido nas cidades e residências.



  5. Para se produzir 1 kg de carne bovina, são necessários 15.500L de água. Para se produzir 1 kg de batata são necessários 800L.



  6. A indústria da carne é a maior fonte de poluição de águas e rios do mundo com resíduos de animais, fertilizantes químicos, pesticidas, antibióticos e muitos outros.



  7. A pecuária é a maior causadora dos processos de desertificação do solo. 1/3 do planeta já está desertificado.



  8. A indústria da carne está causando a maior extinção de espécies em massa desde os Dinossauros.



  9. A indústria da carne emite mais gases de efeito estufa na atmosfera do que todos os carros, ônibus, trens, motos, aviões e navios no mundo.



  10. Os animais usados hoje para esta indústria são extremamente dóceis, inteligentes, sensíveis e compassivos. Alguns deles, como o porco por exemplo, são mais inteligentes do que cães e gatos.


O consumo de carne é o maior responsável pelas ações que provocam o aquecimento global e pela total impossibilidade de eliminar a fome mundial. Mas temos uma boa notícia! Nós não precisamos da carne para viver.

Se você precisa de ajuda e dicas para fazer uma transição alimentar, baixe agora nosso Guia Vegetariano Gratuito clicando aqui.
Fique sabendo de novas receitas, dicas e muito mais!
Leia Mais Notícias