10 mentiras que as pessoas que comem carne contam para si mesmos
1. "As pessoas sempre comeram carne e sempre comerão"


Desculpa, mas não é verdade. Ao longo da história, muitas culturas evitavam a carne. E só porque algo foi feito no passado, não significa que devemos continuar fazendo. Vamos em frente!

2. "Se eu parar de comer carne, não vai fazer diferença"


Vai fazer diferença, sim, para muitas dezenas de animais que você salvará por ano. E considerando todos os demais que também estão parando de comer, os resultados são ainda mais significantes. Os tempos estão mudando.

3. "Nós precisamos comer carne por causa das proteínas"


Não, não precisamos. A proteína é abundante em fontes vegetais. De castanhas ao tofu e seitan, você não precisa de carne para ingerir proteínas. É um mito. E fim. 

4. "Animais são tratados 'humanamente' em fazendas"


Nem perto disso! Cerca de 95% dos animais criados e mortos para alimentação têm vidas miseráveis na indústria: superlotação, instalações imundas onde animais são socados em pequenas gaiolas, mutilados sem analgésicos e abatidos sem dó. Não acredita? Assista isso. Ainda assim, mesmo aqueles que são criados de forma mais "humana" ainda experienciam imenso sofrimento e são abatidos muito novos, impossibilitados de viver uma vida livre.

5. "Eu não gosto de comida vegetariana"


Então você não gosta de batata frita e macarrão? E bolos e chocolate? Vamos combinar: você provavelmente come alimentos vegetarianos toda hora e ama. Você só não chama isso de vegetariano. Clique aqui para algumas receitas incríveis. São deliciosas!

6. "Ser vegetariano não é saudável"


Na verdade, estudos mostram que vegetarianos têm menores taxas de doença cardíaca, diabetes e câncer . Há evidências clínicas de que uma dieta sem carne, leite ou ovos é uma das melhores formas de perder peso e evitar a obesidade.

7. "Atletas precisam de carne para ficarem fortes"


Ceeeeerto... Fale isso para a tenista Serena Williams! A lista de atletas veganos é impressionante e longa . Esse argumento é furado.

8. "Meu corpo precisa de carne"


Não, não precisa. Releia o número 6. Seu corpo, na verdade, seria muito melhor sem isso.

9. "Se eu parar de comer carne, as vacas vão dominar o planeta"


Sério? Isso se chama oferta e demanda. Se as pessoas pararem de comer carne, as fazendas parariam de reproduzir os animais. Simples assim!

10. "A indústria da carne é a única forma de alimentar todo o mundo"


Segura aí! Não apenas a indústria da carne é uma das principais causas das mudanças climáticas; é também um local de muito desperdício. Para produzir apenas um quilo de carne vermelha são gastos 16 quilos de grãos. Imagine quantas pessoas nós poderíamos alimentar com todos esses grãos!

Sabendo de tudo isso, queremos te fazer uma proposta: participar do nosso Desafio 21 Dias Sem Carne. Todos os dias você receberá em seu email dicas de como seguir uma alimentação mais compassiva e saborosa! Ao final, vamos ver se você vai querer dar um passo para trás. Clique aqui!


Fique sabendo de novas receitas, dicas e muito mais!
Leia Mais Notícias