Bravo! A cada dia, são 1600 novos vegetarianos na Itália

Bravo! A cada dia, são 1600 novos vegetarianos na Itália

  • Lucas Alvarenga
  • Lucas Alvarenga

Segundo o relatório anual da Eurispes, em 2013, os vegetarianos eram 6% da população italiana. Em 2014, eram 7,1%, e em 2015 esse número já atingiu a marca de 8%. É notável como a adoção de hábitos mais compassivos tem se expandido em muitos países, mas o crescimento no país da pizza é extraordinário!

No mundo todo, a mudança de hábitos alimentares vem crescendo vertiginosamente. Com a exposição massiva do que acontece com os animais até chegarem aos supermercados, cada vez mais gente decide adotar hábitos mais compassivos e, consequentemente, também melhores para o meio ambiente e para a saúde.

? bom lembrar que, no ano passado, a Organização Mundial de Saúde alertou para o alto risco de câncer associado ao consumo de carne processada. Nessa mesma época, o consumo de carnes diminuiu 10% em toda Itália.

Segundo o site italiano, o crescimento de uma nova conscientização da população é realmente inegável. Enquanto o consumo de leites e queijos vegetais cresce mais de 15% anualmente, o consumo de carne cai a uma taxa de 5% ao ano.

O mundo precisa de mudanças – e caminha a passos largos para que elas aconteçam!

Clique aqui para baixar o seu Guia Vegetariano Gratuito e receba receitas, dicas e informações.