Deputados do México aprovam lei histórica em favor dos animais

As primeiras investigações da Mercy For Animals no México expuseram a milhões de pessoas o nível da insanidade da indústria da carne. A população ficou em choque, mas mudanças importantes começaram a acontecer.

A Câmara dos Deputados do México aprovou, antes de ontem, alterações na Lei Federal de Saúde Animal do país para impor sanções de seis meses a dois anos de prisão e multa a quem ordena ou realiza abate de animais para consumo sem o procedimento adequado de dessensibilização. Em casos extremos, os responsáveis podem ter que responder criminalmente.

A Lei foi proposta após um investigador da Mercy For Animals ir secretamente a diversos abatedouros do governo mexicano e flagrar casos de crueldade escabrosos. Vacas e porcos eram chutados e espancados violentamente, recebiam choques elétricos no rosto e nos olhos, eram esfaqueados e abandonados ainda vivos, o que fazia com que se afogassem em seu próprio sangue e vomitassem, ou cortados enquanto ainda estavam conscientes. Depois disso, 340 mil pessoas assinaram a petição para coibir esse tipo de procedimento.

Veja com seus próprios olhos:


O projeto de lei, que agora segue para o Senado, foi aprovado com 318 votos a favor e quatro contra. A ideia é que seja obrigatório que os animais ao menos sejam dessensibilizados de forma apropriada antes de serem abatidos.

O objetivo imediato é reduzir ao máximo as piores formas de crueldade, eliminando os métodos mais abusivos. A aprovação deste projeto é uma ótima notícia para o México e, transformado em lei, ajudará a reduzir o sofrimento de inúmeros animais. No entanto, a melhor maneira de proteger os animais dessa horrível crueldade é através de uma alimentação vegetariana estrita. Clique aqui para obter nossa ajuda grátis!