Homem venceu o câncer e atribui melhora de 80% da doença à dieta vegetariana

Homem venceu o câncer e atribui melhora de 80% da doença à dieta vegetariana

  • Aline Baroni
  • Aline Baroni

Rob Mooberry, um homem americano que tinha câncer, está curado há cinco anos ?? e atribui sua saúde à dieta vegetariana à qual aderiu durante o tratamento.

Ele foi diagnosticado com câncer colorretal em estágio 4, um dos mais graves, em 2012. No início, ele começou a ter uma dieta saudável e a fazer exercícios, mas mesmo assim foi internado com uma perfuração no cólon. Na época, um exame detectou que o câncer tinha se espalhado para os intestinos, linfonodos e fígado. Ele passou por cirurgia, quimio e radioterapia e seu câncer passou para estágio 3A, um estágio ainda avançado, mas que já apresenta melhoras em relação ao início do tratamento.

Porém, foi apenas quando ele mudou para uma dieta vegetariana estrita, em novembro de 2012, que seu câncer teve uma remissão significativa: a doença estava 80% menor e menos agressiva em um novo exame realizado em 2013.

Agora Rob celebra cinco anos de cura da doença junto de suas filhas gêmeas de 2 anos de idade.

Infelizmente não é novidade nenhuma que carnes são cancerígenas. Em 2015, a Organização Mundial da Saúde, órgão da ONU, classificou as carnes processadas, como salsicha, bacon, presunto, peito de peru e outros, como tão cancerígenas quanto o cigarro e o amianto. Já a carne “regular” faz parte do segundo grupo de substâncias mais arriscadas, especialmente para o câncer colorretal, exatamente o que Rob teve.

Em um estudo da Escola de Saúde Pública de Harvard, mulheres que consumiam 1,5 porção de carne vermelha por dia apresentaram propensão 22% maior de desenvolver câncer de mama do que mulheres que consumiam uma porção de carne vermelha por semana. E não pára por aí: produtos de origem animal ainda foram relacionados a diabetes e doenças do coração.

Se os riscos de câncer, diabetes e doenças cardíacas já não bastassem para que todos larguem ou ao menos reduzam o consumo de carne, existe ainda a grave questão dos animais usados pela indústria para consumo, que são cruelmente explorados e mortos.

Qualquer que seja o motivo da mudança, nós queremos te ajudar. Clique aqui para saber como começar sua dieta vegetariana agora.