Investigação flagra bois sendo transportados vivos em condições degradantes em navios
Bois e vacas estavam sendo transportados vivos em navios para o Oriente Médio — em condições extremamente precárias. Em seus últimos momentos de vida, estavam extremamente vulneráveis e suscetíveis a fome, sede, desconforto e estresse térmico durante a longa viagem, que durava até três semanas.

As tristes imagens foram captadas em uma investigação coordenada pela ONG Animals International e apoiada pela Mercy For Animals Brasil.

"O Brasil já exporta carne congelada para todos os países com os quais comercializa gado vivo. É antiético e ilógico submeter animais a esse tipo de exportação˜, afirma o diretor da Animals International, Luis Carlos Sarmiento.

O vídeo ainda mostra animais sendo violentamente manejados e abatidos no Líbano e Egito, países que são grandes importadores de gado vivo do Brasil. As agressões, consideradas extremamente cruéis e desnecessárias, incluem perfuração dos olhos, orelhas e patas, torção de cauda e corte de tendões e das pernas para imobilização antes da degola.

Ao contrário da legislação brasileira, que estabelece procedimentos mínimos para a redução do sofrimento do animal, nesses países não há qualquer regulamentação, o que possibilita que os animais tenham mortes violentas e cruéis.

Veja com seus próprios olhos algumas das cenas registradas:











As ONGs envolvidas pedem ao governo brasileiro que se comprometa a acabar com a exportação de gado vivo. E, enquanto a atividade não é extinta, elas exigem que os exportadores brasileiros se tornem responsáveis pelas condições dos animais até o desembarque no destino final, incluindo um médico veterinário do governo que acompanhe todos os embarques e produza relatórios de doenças ou lesões e mortes de animais durante o transporte, sendo disponibilizados publicamente.

Apesar desses importantes esforços, a única forma de realmente acabar com a crueldade contra os animais é deixando carne, leite e ovos fora de seu prato. Clique aqui para começar já sua dieta vegetariana! 
Fique sabendo de novas receitas, dicas e muito mais!
Leia Mais Notícias