Irlandês é condenado por matar e cozinhar um cachorro
Um homem irlandês chamado Dominic O'Connor foi condenado por matar e cozinhar seu cachorro. Ele deverá passar dois anos na prisão por preparar seu border collie de quatro anos com cebolas e por ter alimentado seu outro cachorro com o ensopado, o que foi considerado pelo juiz uma "ofensa particularmente horrível e hedionda". O'Connor foi considerado culpado por maus tratos e proibido de ter qualquer outro animal.

A notícia é chocante e, claro, causa indignação em quem lê, assim como ficamos enojados quando vemos imagens de consumo de carne de cachorro na China. É impossível não pensar nos cachorros que nós tanto amamos, que nos fazem companhia, que fazem parte de nossa família, que são inteligentes, brincalhões e amigos.

Nós ficamos horrorizados com imagens de cães em gaiolas tão pequenas que eles sequer podem se virar, mas confinamos bilhões de porcos e galinhas poedeiras da mesma maneira. Ficamos em estado de choque quando vemos fotos de um cão sendo maltratado e abatido, mas não ligamos quando é uma vaca ou outro animal comumente explorado para consumo.

Mesmo que as vacas, os porcos e as galinhas sejam semelhantes aos cães — seres inteligentes, sociáveis, comunicativos e sensíveis — não reconhecemos que os animais explorados e abatidos por comida aqui são tratados com tanta crueldade quanto os cães mortos pelo mesmo motivo na China.

Veja com seus próprios olhos:


Se pararmos para pensar, o fato de o abate de cachorros, seja o caso de Dominic O'Connor, seja na China, nos causar tanta indignação é uma hipocrisia flagrante que devemos enfrentar. Sejam cachorros ou gatos, porcos ou galinhas, nenhum animal deveria ser explorado ou submetido a qualquer tipo de exploração. Todos os animais querem ser livres.

Você pode tornar isso realidade. Basta mudar para uma alimentação mais compassiva que, além de salvar milhares de animais, ainda é melhor para o meio ambiente e para sua própria saúde. Clique aqui para começar agora. 
Fique sabendo de novas receitas, dicas e muito mais!
Leia Mais Notícias