MONTE SEU PRATO
Como preparar refeições vegetarianas e veganas rapidamente.

NÃO SE PREOCUPE!



– Você não precisa ser um(a) grande chef para criar na sua própria cozinha pratos vegetarianos de dar água na boca. Com um passo a passo simples e alguns ingredientes bem em conta e fáceis de achar, você pode preparar pratos maravilhosos que vão deixar seus amigos de boca aberta!
Como preparar refeições vegetarianas e veganas rapidamente.
Cebolas!
Experimente com cebolas vermelhas ou brancas para adicionar mais sabor.
Incremente com molhos
Além do ketchup, experimente molho BBQ, maionese vegana ou mostarda!
Adicione algo verde!
Um alface crocante dá mais textura e acrescenta vitaminas à sua refeição. Experimente também repolho e picles!
Capriche no seu hambúrguer!
Prepare seu hambúrguer com alho no óleo de soja ou no azeite para dar mais sabor!
Capriche no seu hambúrguer!
Prepare seu hambúrguer com alho no óleo de soja ou no azeite para dar mais sabor!

MONTE
UM
HAMBÚRGUER


SÃO TANTAS OPÇÕES

Não deixe de experimentar estes pratos!
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WRAP DE HOMUS

Vegetais!
Experimente colocar cebola, pepino, couve, cenoura...
Tempere
Acrescente molhos a gosto ou uvas passas
O homus pode ser temperado de diversas formas – experimente com suco de limão, alho, pimenta preta em pó!
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PIZZA

Para dar
mais sabor,

use molho
marinara.
Não tem
queijo vegano?

Os queijos veganos até derretem! Mas se você não tiver, não tem problema. Fica ótimo sem queijo também!
Experimente também abacaxi, espinafre ou até mesmo bacon vegano. O céu é o limite!

NÓS ESTAMOS APENAS COMEÇANDO

ESPERAMOS QUE VOCÊ ESTEJA COM FOME!
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SALADA

Experimente com diferentes molhos, como balsâmico, Caesar vegano ou tipo italiano!
Experimente colocar amêndoas, amendoim torrado ou soja torrada.
Para um toque mais saboroso, experimente sementes de girassol, gergelim ou linhaça.
Use a criatividade! Experimente vegetais da estação. Tente pepino, brócolis, chuchu ou cenoura.
Busque algo para dar textura com sabor e proteína. Pode ser lentilha, grão de bico ou tofu!
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LEGUMES E VEGETAIS SALTEADOS

Apimente a gosto!
Capriche
no sabor com pimentão, alho, espinafre e cebola.
Para uma pitada
de proteína extra, experimente tofu ou seitan.
Experimente acelga chinesa!
É super nutritiva e deliciosa!

QUER MAIS?

SEGUEM MAIS OPÇÕES PRA VOCÊ!
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FEIJOADA VEGANA

Finalize
com algumas folhas de louro para dar mais sabor!
Acrescente sabor com cebola e alho a gosto.
Invente com abóbora ou beterraba em cubos ou berinjela fatiada.
O principal ingrediente fica por conta do tofu defumado em cubos, mas você pode fazer com soja também ou ambos!
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ESPAGUETE

Acrescente almôndegas veganas de tofu, tempeh ou soja.
Queijo parmesão fácil: 1 xícara de amendoim torrado, 1 xícara de "nutritional yeast" e 1 colher de sal marinho. Bata tudo no liquidificador e está pronto!
Prefira massas sem glúten e sem ovos!

A PARTE BOA DA FESTA!

UM DELICIOSO E NUTRITIVO ALIMENTO PARA TODAS AS HORAS
Como preparar refeições vegetarianas e veganas rapidamente.
Como preparar refeições vegetarianas e veganas rapidamente.

SMOOTHIE

Não esqueça de colocar bananas para obter uma textura cremosa!
Para substituir o leite, use leite de soja ou amêndoas ou ainda leite de coco.Para adoçar, experimente um pouco de melado ou um pouco de suco do seu sabor favorito!
Experimente frutas congeladas. Elas se conservam por mais tempo e deixam a sua vitamina ainda mais gostosa.
Invista em um bom liquidificador e experimente colocar um pouco de linhaça antes de bater!
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