O que Ruby Rose diz sobre o veganismo

O que Ruby Rose diz sobre o veganismo

  • Amanda Justiniano
  • Amanda Justiniano

Conhecida por seu papel em Orange Is the New Black, Ruby Rose recentemente pediu aos seus 1,3 milhões de seguidores no Twitter para abandonar os produtos de origem animal como uma forma de combater as mudanças climáticas.

O tweet vem em resposta à decisão do presidente Trump de reverter a maioria das iniciativas de combate às mudanças climáticas estabelecidas por Obama e à decisão do Departamento de Energia dos EUA de evitar frases como “mudanças climáticas” e “redução de emissões” nas comunicações oficiais.

As alterações do Trump às (políticas de) mudanças climáticas te fizeram se sentir mal? Posso sugerir tornar-se vegano ou pelo menos vegetariano? Nós podemos ser a mudança”.

As mudanças climáticas são, de longe, uma das questões mais urgentes de nosso tempo, e muitas pessoas que se preocupam com o meio ambiente ainda não têm idéia de que a criação de animais para consumo é algo tão incrivelmente destrutivo.

Graças a pessoas como Ruby Rose, a cada dia mais gente está se tornando consciente das graves consequências ambientais da indústria de exploração animal.

Considere alguns desses fatos:

  • A indústria pecuária usa 56% da água consumida nos Estados Unidos. Na verdade, apenas um hambúrguer leva 660 galões (ou aprox. 2.500 litros) de água para ser produzido — o equivalente a dois meses de banhos!
  • Como os animais são tão densamente confinados nas fazendas industriais de hoje, eles produzem mais estrume do que a terra é capaz de absorver como fertilizante. O escoamento dessas instalações contamina profundamente os rios e os lençóis freáticos.
  • A pecuária é responsável por 91% da destruição da Amazônia, de acordo com o Banco Mundial.
  • Criar animais para consumo humano produz mais emissões de gases do efeito estufa do que todos os carros, aviões e outras formas de transporte combinados.

Mas também temos boas notícias! Escolher uma dieta livre de produtos de origem animal reduz suas emissões de CO2 pela metade e poupa inúmeros animais de uma vida inteira de sofrimento em fazendas industriais.

Pronto(a) para tentar? Peça já seu Guia Vegetariano Gratuito.