PRATO DE COMIDA

Informações nutricionais e guia alimentar para uma dieta vegana ou vegetariana balanceada.
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FRUTAS

Frutas são ótimas para hidratar e desintoxicar o corpo e são grandes fontes de fibra e potássio. Maçãs, laranjas e amoras são algumas das mais nutritivas.

Dica: Começar o dia com um Smoothie de frutas é uma ótima maneira de ingerir os nutrientes necessários das frutas.



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VEGETAIS

Os vegetais são, provavelmente, os alimentos mais saudáveis do planeta. Alguns dos mais nutritivos são o brócolis, o espinafre, a couve e o pimentão.

Dica: Monte sempre um prato bem colorido. Faça um prato com muita variedade. As cores vibrantes existem nos vegetais por conta dos milhares de fitonutrientes!


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OLEAGINOSAS E SEMENTES

As oleaginosas e as sementes não são apenas ótimas fontes de proteína e ferro. Elas também ajudam muito o sistema imunológico.

Algumas das melhores fontes são a pasta de amendoim (natural), amêndoas, semente de abóbora e oleaginosas.

Dica: Uma porção de amêndoas no lanche da tarde é uma ótima opção.






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A FAMÍLIA DOS FEIJÕES

Aqui você encontra as melhores fontes de proteína vegetal e também de ferro. Feijão, lentilha, grão de bico, ervilha e tofu são algumas das melhores opções.

Dica: Os feijões fazem parte do grupo de vegetais com uma das melhores quantidades de proteína.





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GRÃOS E VEGETAIS AMILÁCEOS

Grãos e vegetais amiláceos são ótimas fontes de fibras, ferro e proteínas. Arroz e massas integrais, aveia e batata doce são algumas das melhores opções.

Dica: Grãos integrais são menos processados e mais nutritivos do que grãos brancos refinados.



SE TORNANDO TOTALMENTE VEGANO?

INCLUA ESTES ELEMENTOS NA SUA DIETA
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VITAMINA B12

Se você não está ingerindo nenhum produto de origem animal, é importante verificar sempre suas taxas de B12 para, eventualmente, tomar suplementos que podem ser facilmente encontrados em supermercados ou lojas especializadas. Entenda o motivo aqui.
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A Proteína Está Aqui