Selos de “abate humanitário” continuam sendo altamente cruéis e inaceitáveis

Muitas pessoas pensam que, comendo carne de “abate humanitário”, estão evitando o sofrimento dos animais. Em muitos casos, eles até sofrem menos, mas em 100% dos casos eles continuam sofrendo e morrendo de forma absolutamente inaceitável e desnecessária.

Para começar, o termo ‘‘humanitário’’ deveria ser proibido para qualquer tipo e nível de sofrimento e exploração. É inaceitável que um indivíduo sofra abusos, violência ou exploração e que continuem chamando esses tipos de tratamento de “humanitários”’.

Em segundo lugar, é a própria indústria que determina o tratamento dado aos animais, seguindo alguma regulamentação governamental. O selo não é algo oficial. Ou seja, fica a cargo dos produtores de proteína animal decidir o que é “humanitário” e o que não é.

Então, o que exatamente “humanitário” significa para a indústria da carne? Basta olhar para esta investigação secreta realizada em 2015 pela Mercy For Animals em uma instalação certificada como “humanitária” pela American Humane Association. É um show de horrores.


Além disso, os animais de todas as fazendas, mesmo os chamados de humanizadas, são rotineiramente mutilados sem analgésicos, arrancados de suas mães logo após o nascimento e violentamente abatidos.

Os animais querem viver exatamente como nós, livres para buscarem a felicidade. Quem nunca viu um dos inúmeros vídeos em que animais assustados correm por suas vidas, pulando de caminhões de transporte ou fugindo de matadouros? Pensar na angústia e no pavor que eles sentem é devastador. A pergunta que deve ser feita é: como matar alguém pode ser considerado algo humanitário? Isso, sem considerar toda exploração envolvida desde o momento do nascimento. Exploração seguida de abate nunca poderia ter qualquer selo ‘’humanitário’’ ou ‘‘de qualidade’’.

Porcos, vacas, galinhas e outros animais são tão sensíveis e inteligentes como os cães e gatos que vivem conosco e que amamos tanto. Eles devem ser tratados com o mesmo respeito, ao invés de serem abusados ​​continuamente e brutalmente abatidos.

Rótulos com a certificação “humanitário” podem fazer você se sentir melhor, mas a realidade é que a indústria usa isso como estratégia para esconder a verdade.

Importante: A Mercy For Animals luta constantemente para proibir e eliminar as piores formas de crueldade animal e para reduzir ao máximo o sofrimento dos animais enquanto eles ainda forem explorados. Ao mesmo tempo, sempre se deve lembrar que reduzir o sofrimento não significa eliminar o sofrimento. Todo e qualquer sofrimento imposto a animais é absolutamente inaceitável e desnecessário. Por isso, a única forma de realmente ajudar os animais é adotando o veganismo.

Junte-se às milhões de pessoas que deixam os produtos de origem animal fora do prato e mudam para a única dieta verdadeiramente humana: o vegetarianismo. Basta um clique para começar!