Vaca que viraria carne foge para viver livre com manada de bisões

Uma vaca “doméstica” surpreendeu ambientalistas ao ser encontrada com uma manada de cerca de 50 bisões selvagens na Polônia, fronteira com a Bielorrússia. A vaca fugiu de uma fazenda no último outono do hemisfério norte, ou seja, no final do ano passado. Clique aqui para ver as belas imagens.

O primeiro que notou um indivíduo diferente no grupo de bisões foi o ornitólogo Adam Zbyryt, que conversou a respeito disso com um canal de TV. “Não é incomum encontrar bisões nessa região, mas um animal me chamou atenção. Tinha uma cor completamente diferente, um marrom mais claro. Bisões são castanhos ou marrom escuro”, disse.

Ao pegar os binóculos, ele identificou uma vaca de uma raça chamada Limousin, popular na Polônia. Mas, ao contrário do esperado, a vaca não foi só dar uma volta com os bisões. A vaca foi flagrada novamente com seus novos amigos na semana passada, pelo biólogo Rafal Kowalczyk. Mesmo sendo uma vaca que nasceu e cresceu em uma fazenda, ela parecia saudável e bastante à vontade em meio a seus parentes selvagens.

A raça Limousin é comumente usada para a obtenção de carne, mas também podem ser exploradas para a produção de leite. Sendo assim, o destino dessa vaca seria ou um abate doloroso e cruel ou uma vida inteira de sofrimento na indústria de laticínios, sendo constantemente inseminadas e dando à luz filhotes com quem sequer podem ficar mais do que alguns dias.

Se a vaca entendeu, de alguma forma, qual seria o seu futuro, ou se simplesmente quis viver em liberdade, o fato é que as fotos dela com seus novos amigos, além de absolutamente lindas, ainda nos confirmam que os animais querem ser livres!

Se você também ficou emocionado com as imagens, dê uma chance para os animais! Clique aqui para começar sua dieta vegetariana agora.